Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Civil prendeu três pessoas, em flagrante, por tráfico de drogas e porte de munições em Água Clara. O ato ocorreu após uma denúncia anônima, em que chegaria uma quantia de drogas, direto da capital sul-mato-grossense, para ser comercializada no município.
A ação foi realizada pelo SIG (Seção de Investigações Gerais), o qual confirmou que a distribuição seria feita nas imediações da APAE e do Ginásio Poliesportivo, no bairro Jardim Nova Água Clara. Sendo assim, foi feito o monitoramento do local e os policiais avistaram uma pessoa, de 47 anos, em um veículo de aplicativo portando uma sacola plástica na mão.
Segundo informações do Mídia Max, o indivíduo rapidamente desceu do carro e seguiu em direção a residência que estava sendo monitorada, sendo abordado, imediatamente, na hora em que entregava a sacola para uma mulher de 28 anos.
A dupla foi abordada na sacola em que havia crack e, após pesagem, totalizou 300 gramas. A proprietária da casa relatou que o marido dela, identificado como um homem de 30 anos, também estaria envolvido no esquema, sendo o principal responsável pela aquisição e distribuição da droga. O referido individuo foi localizado e preso em uma serralheria próxima ao local.
Foi realizada buscas no imóvel e apreendidos 9 celulares que eram recebidos como pagamento de drogas, por usuários. Além disso, foram apreendidas: balança de precisão, faca e munições, que estavam escondidas em um terreno próximo ao local dos fatos.
Diante disso, os três envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de munições, permanecendo à disposição da justiça.
A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.

