Desde 1968 - Ano 56

34.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosDourados: perseguição termina com apreensão de 260 quilos de maconha e dois...

Dourados: perseguição termina com apreensão de 260 quilos de maconha e dois presos

Redação –

Uma perseguição policial de alto risco terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de quase 260 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (15), na BR-463, em Dourados.

Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 6h40, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava ronda no km 25 da rodovia quando avistou um veículo GM/Vectra GLS, de cor prata. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento tático, o motorista realizou diversas manobras perigosas, incluindo ultrapassagens pelo acostamento e forçadas pela esquerda, chegando a obrigar veículos que seguiam no sentido contrário a saírem da pista para evitar colisões frontais.

Próximo ao Hospital Regional, diante do risco iminente de acidente grave, um agente da PRF efetuou cinco disparos direcionados ao pneu traseiro direito do veículo, em momento oportuno e a curta distância. Mesmo assim, o condutor seguiu em fuga.

Ao tentar acessar o retorno para o bairro Roma, no km 3 da BR-463, o motorista perdeu o controle do veículo devido à alta velocidade, passou sobre o canteiro central e colidiu contra o meio-fio, danificando os pneus. Ainda assim, continuou dirigindo pela contramão na pista dupla, colocando outros condutores em risco.

Cerca de 150 metros depois, o veículo foi lançado para fora da pista e os ocupantes tentaram fugir a pé. O passageiro foi capturado logo em seguida, enquanto o condutor foi alcançado após correr aproximadamente 300 metros.

Os suspeitos foram identificados apenas pelas iniciais W.N.L., que conduzia o veículo sem possuir CNH, e V.C.F., passageiro. No porta-malas do carro, os policiais encontraram 258,75 quilos de tabletes de substância análoga à maconha.

Em depoimento, ambos afirmaram que carregaram a droga em local desconhecido em Ponta Porã e que o entorpecente teria como destino a cidade de Dourados.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois, que foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, juntamente com a droga apreendida e um smartphone da marca Redmi. Foi necessário o uso de algemas, já que os suspeitos ofereceram resistência à prisão.

A ocorrência foi registrada, a princípio, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, condução perigosa de veículo automotor e resistência.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS