Desde 1968 - Ano 56

27 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoCasa é alvo de tiros e coquetel molotov durante a madrugada em...

Casa é alvo de tiros e coquetel molotov durante a madrugada em Campo Grande

Redação –

Moradores da Rua Uirapuru, no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, viveram momentos de medo na madrugada desta quinta-feira (15), após uma residência ser alvo de disparos de arma de fogo e de um ataque com coquetel molotov. O crime ocorreu por volta das 2h e acordou vizinhos com o barulho dos tiros e das chamas na frente do imóvel.

Duas moradoras relataram à reportagem que foram despertadas pela movimentação intensa na rua. Uma delas contou que ouviu os disparos, levantou-se imediatamente e foi até o portão de sua própria casa, mantendo a luz apagada para observar o que estava acontecendo. Segundo a vizinha, ações desse tipo não são comuns na região, considerada tranquila.

Ela explicou ainda que os moradores da residência atacada estão viajando desde dezembro, deixando o imóvel vazio, exceto por um cachorro que permanece no local. Inicialmente, ao ver a presença policial, a mulher acreditou que se tratava de um arrombamento em seu ateliê de costura, localizado próximo à casa alvo do ataque.

Outra vizinha também afirmou ter ouvido os disparos, que foram tão altos que, por alguns instantes, pensou que os tiros estivessem sendo efetuados contra a própria residência. Já pela manhã, policiais retornaram à rua em busca de novos depoimentos, porém moradores que vivem em frente ao imóvel preferiram não se manifestar, temendo represálias.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h para atender a denúncia. Ao chegar ao local, uma vizinha relatou que acordou com estrondos vindos da casa ao lado e, ao sair para verificar, encontrou o portão em chamas.

Com o auxílio de uma mangueira, ela conseguiu conter o incêndio e constatou que o fogo teria sido provocado por coquetéis molotov, feitos com garrafas de cerveja contendo líquido inflamável e um pano na ponta. Durante o atendimento da ocorrência, a mulher ainda observou uma caminhonete branca passando diversas vezes em frente à residência, em atitude considerada suspeita.

Enquanto a guarnição realizava rondas pela região, foi novamente acionada após novos relatos de disparos contra o mesmo imóvel. Na verificação, os policiais encontraram três marcas de tiros no portão da casa.

A vizinha informou que os proprietários do imóvel estão viajando desde o dia 25 de dezembro de 2025 e afirmou desconhecer qualquer desavença ou possível motivação para o ataque.

Diante da gravidade do caso, a Perícia Técnica foi acionada para realizar os levantamentos no local. A ocorrência foi registrada na Depac Cepol como disparo de arma de fogo e tentativa de incêndio. A Polícia Civil investiga o caso.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS