Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque está à procura de Thiago de França, de 36 anos, suspeito de cometer um homicídio no Centro da cidade, no dia 21 de dezembro de 2025. Segundo as informações divulgadas nesta quarta-feira (14), o homem possui mandado de prisão em aberto e, segundo a Polícia Civil, encontra-se em situação de rua, com paradeiro desconhecido.
De acordo com a investigação, o crime chama a atenção por um fator agravante: o homicídio foi cometido no mesmo ano em que o suspeito havia sido colocado em liberdade, após já ter sido condenado anteriormente por outro homicídio. Thiago estava solto desde meados de 2025.
No período da tarde, Thiago retornou ao local e desferiu cerca de quatro golpes de faca contra a vítima. Ferido, Anderson tentou fugir e entrou em uma loja próxima, mas caiu devido ao sangramento intenso e morreu antes da chegada do socorro médico.
O autor foi identificado como Thiago de França, natural de Maceió (AL). Segundo a Polícia Civil, ele possui histórico criminal e já havia sido condenado por homicídio.
Polícia Civil pede ajuda da população
A Polícia Civil pediu nas redes sociais o apoio da comunidade para localizar o suspeito. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima, garantindo o sigilo do denunciante, pelos seguintes canais:
A foto do investigado foi encaminhada aos veículos de comunicação para auxiliar na divulgação. A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental para a efetivação da ordem judicial e para a elucidação do crime.
(Informações R7)

