Desde 1968 - Ano 56

29.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosFurto em farmácia termina com suspeito identificado e drogas apreendidas

Furto em farmácia termina com suspeito identificado e drogas apreendidas

Redação –

Uma farmácia localizada na Vila Roma, em Dourados, foi alvo de furto na noite desta semana. O crime ocorreu após um indivíduo chegar de bicicleta e arrombar a porta de vidro da frente do estabelecimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada apenas pelas iniciais V., foi informada por terceiros de que um rapaz teria quebrado a porta de blindex da farmácia, invadido o local e furtado mercadorias do setor de perfumaria, avaliadas em aproximadamente R$ 200.

Ainda conforme o relato, este não teria sido o primeiro furto registrado no estabelecimento. Em outras ocasiões, os crimes seguiram o mesmo padrão, com subtração exclusiva de produtos de perfumaria. Imagens de câmeras de segurança permitiram o reconhecimento do suspeito, cuja identidade seria conhecida pela vítima.

Investigação e prisão

Durante a investigação dos furtos ocorridos na mesma noite — em três episódios distintos envolvendo arrombamento de portas de blindex — a equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) analisou imagens relacionadas a um dos registros policiais. A partir das características físicas observadas, os policiais identificaram o suspeito, apontado pelas iniciais D.P., indivíduo conhecido no meio policial por uso de entorpecentes e passagens anteriores por furto qualificado.

Os investigadores foram até um endereço onde o suspeito costuma permanecer, mas ele não foi localizado. No local, entretanto, foi encontrada uma bicicleta dourada com características semelhantes à utilizada no furto à farmácia. Informações repassadas por usuários de drogas indicaram que D.P. estaria em outro bairro adquirindo entorpecentes.

O suspeito foi localizado pouco tempo depois e abordado. Durante revista pessoal, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à cocaína e um frasco de perfume, posteriormente reconhecido pela vítima como sendo produto do furto.

Na sequência, a equipe entrou em um ponto conhecido de venda de drogas. No local, uma mulher identificada pelas iniciais R.A.H. tentou fugir e dispensar uma bolsa. Dentro dela, foram apreendidas três balanças de precisão, cerca de 90 gramas de cocaína e R$ 1.090 em dinheiro.

Questionada, R.A.H. negou envolvimento com o tráfico e informou estar grávida de aproximadamente seis meses. Já D.P. negou a autoria dos furtos e disse não saber a origem dos objetos encontrados em sua posse.

O caso foi registrado e segue sob apuração das autoridades policiais.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS