Desde 1968 - Ano 56

30.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaBarco com atletas de futsal naufraga e um desaparece em cidade isolada;...

Barco com atletas de futsal naufraga e um desaparece em cidade isolada; homem não usava colete, dizem bombeiros

Um barco com seis jogadores de futsal naufragou, na última terça-feira (13). O jogador Jonatas Fadell Neve, mais conhecido como Poeta, desapareceu nas águas durante o acidente. Até a tarde desta terça não há registro de resgate do atleta.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Tarauacá, cidade de onde a embarcação saiu com os atletas, Poeta não usava colete salva-vidas e não sabia nadar.

Seis atletas estavam na embarcação que afundou e seguiam para o município do Jordão para participar da Copa São Sebastião, que iniciou na tarde desta terça e segue até segunda-feira (19). Cinco jogadores conseguiram nadar até as margens e se salvar.

Poeta é jogador do time Napoles, um dos partipantes da competição. O g1 conversou com o presidente Claudiomar da Silva, que seguia em outra embarcação, atrás do barco que afundou.

O presidente confirmou que ainda estava a caminho do Jordão e que o acidente ocorreu rapidamente, sem conseguir repassar mais detalhes.

Um vídeo enviado ao g1 pelo presidente mostra as embarcações com os atletas no rio. 

Outras imagens enviadas pelo presidente do time mostram outras equipes às margens do rio à espera do resgate.

Acidente

A expectativa era de que o grupo chegasse à cidade antes do meio-dia, contudo, na altura da Comunidade do Tabocau, o barco bateu em um balseiro – acúmulo de troncos e galhos de árvores que aparece no rio no período de cheia – e virou.

“Eram dois barcos e um naufragou com seis a bordos. Desses seis, um que não sabia nadar, desapareceu nas águas. O rio está enchendo e a navegação fica muito comprometida. A equipe de mergulhadores vai chegar lá já pela noite e mergulhar só amanhã de manhã [quarta-feira, 14]”, confirmou o tenente João Gonzaga, do Corpo de Bombeiros de Tarauacá.

A prefeitura encaminhou botes para buscar os atletas e levá-los para a área urbana. “O que me falaram é que a maioria dos jogadores estava sem colete, infelizmente”, lamentou o tenente. (Informações g1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS