Vinicius Albuquerque Simões, de 22 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cair da motocicleta e bater a cabeça, não usava capacete no momento da batida. A informação foi confirmada pela família à Rede Amazônica Acre na última terça-feira (13).
O acidente ocorreu na madrugada de segunda (12) no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco.
O jovem segue em estado grave com múltiplas fraturas no rosto, conforme o último boletim médico recebido pela família. Antes do acidente, Vinicius fez o vestibular de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) no domingo (11).
Após sair da Ufac, o jovem seguiu para um bar com amigos, no Centro da capital acreana, onde ficou até o início da madrugada.
Jovem perde controle de moto, bate cabeça em comércio e fica em estado grave no AC
À Rede Amazônica Acre, a família confirmou que Vinicius consumiu bebidas alcoólicas no estabelecimento e, na hora de ir embora, não encontrou o capacete deixado na moto.
Mesmo sem a proteção, o jovem decidiu seguir caminho para casa, na região do Bairro Canaã, no Segundo Distrito da capital. A família acredita que houve algum desentimento no estabelecimento e ele saiu com medo de ser seguido.
“Ele se machucou mais porque estava sem capacete. Estava no bar da Orla e, por lá, o capacete dele sumiu. Não sei se discutiu com alguém por conta do capacete, mas saiu com medo. Meu irmão não é de confusão, saiu em alta velocidade, um mototaxista viu ele sem capacete e ainda avisou”, contou uma irmã de Vinicius, que pediu para não ter o nome divulgado.
A irmã acredita que Vinicius entrou no bairro Seis de Agosto para cortar caminho e não ser visto pela polícia sem capacete. Ela foi até uma delegacia nesta terça registrar um boletim de ocorrência pelo sumiço do capacete.
“Acho que estava indo por trás e com medo porque estar sem capacete. A médica disse que ele está com uma fratura no tórax, quebrou o fêmur e teve múltiplas fraturas no rosto”, lamentou. (Informações g1)

