Desde 1968 - Ano 56

34.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaHomem é preso por matar arara Maracanã a tiros de espingarda de...

Homem é preso por matar arara Maracanã a tiros de espingarda de pressão

Homem foi preso pelo Batalhão de Proteção Ambiental, da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (13), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, após matar uma arara Maracanã com tiros de espingarda de pressão.

De acordo com o relatório policial, a equipe do batalhão recebeu informações da Agência Local de Inteligência (ALI/BPMPA) sobre o caso. Uma testemunha relatou que o suspeito teria efetuado o disparo contra a ave na manhã de terça.

Os policiais se deslocaram até o endereço informado, onde foram recebidos pelo denunciante, que apresentou o animal já sem vida. A vítima da crueldade, uma arara Maracanã, espécie nativa e protegida pela legislação ambiental, foi encontrada morta em via pública.

Em seguida, a guarnição foi até a residência do suspeito, que confessou ter atirado contra a ave “com o intuito de passar o tempo”. Ele afirmou ter usado uma espingarda de pressão calibre 5.5 mm, municiada com chumbinhos.

O homem apresentou voluntariamente a arma e os projéteis aos policiais. Diante da confissão, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), juntamente com o armamento apreendido.

A Polícia Militar também lavrou os autos administrativos e ambientais referentes ao crime de maus-tratos previsto na Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

O caso foi encaminhado para investigação pela Polícia Judiciária Civil. A arara Maracanã é uma espécie protegida e considerada importante para o equilíbrio ecológico do cerrado mato-grossense.

(Informações GD)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS