Redação –
O homem de 47 anos preso pela Polícia Militar em Ribas do Rio Pardo, teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada na terça-feira (13). Ele é suspeito de ter efetuado cerca de cinco disparos de arma de fogo contra o carro do atual companheiro da ex-mulher, no último sábado (10).
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o crime ocorreu por volta das 21h30, quando o suspeito foi até a residência da ex-mulher, localizada na Rua Rafael Silva dos Reis, no Bairro Estoril I. Armado com um revólver, ele teria ameaçado as pessoas que estavam no local enquanto procurava por um suposto novo companheiro da vítima.
Ainda conforme o MPMS, o homem proferiu ameaças inclusive na presença do filho menor do casal. Em seguida, ele teria efetuado aproximadamente cinco tiros contra o veículo que estava estacionado na garagem da residência.
Após o ocorrido, o suspeito fugiu, mas foi localizado e preso por uma equipe da Polícia Militar em um hotel da cidade, no dia seguinte. Durante a abordagem, ele confessou que teria se desfeito da arma utilizada no crime, afirmando que a jogou em uma ribanceira.
Na audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (13), a defesa solicitou o relaxamento da prisão, com concessão de liberdade provisória e aplicação de medidas cautelares. No entanto, o pedido foi negado pelo magistrado, que decidiu manter a prisão e decretar a preventiva do acusado.


