Redação –
Uma mulher denunciou o ex-marido por violência doméstica após um episódio ocorrido na noite desta segunda-feira (12), em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi casada por nove anos com o suspeito e que o casal tem um filho de três anos, diagnosticado com autismo nível I. Eles estavam separados de fato há cerca de três dias.
Segundo o registro policial, como o veículo do casal permaneceu com o ex-marido até que ele pague a parte que cabe à vítima, ficou acordado que ele seria responsável por levá-la e buscá-la no trabalho. No entanto, durante o trajeto até a residência da mulher, o homem teria se exaltado após ela pedir dinheiro para a compra de alimentos.
Ainda conforme o relato, ao ouvir que não poderia esperar porque “criança não espera para comer”, o suspeito passou a dirigir de forma agressiva, fazendo zigue-zague com o carro e chegando a encostar no meio-fio. Em seguida, ele teria tentado puxar a vítima com a intenção de mordê-la, mas a mulher conseguiu se esquivar.
Ao perceber que o veículo reduziu a velocidade, a vítima desceu do carro e seguiu a pé em direção a um estabelecimento comercial da região, em busca de ajuda. Ela também relatou ter ouvido ameaças por parte do ex-marido, incluindo a frase: “você vai atrasar meu lado e o seu, não tenho medo de cadeia não”.
A mulher afirmou ainda que a separação ocorreu devido ao uso de cocaína por parte do ex-marido, o que, segundo ela, o tornava agressivo e sem paciência com o filho.
O caso foi registrado na delegacia e será apurado pela Polícia Civil.
