Na manhã deste sábado (10), moradores do Bairro Figueiras do Parque, em Campo Grande, se reuniram para limpar o matagal que tomava conta de uma rotatória localizada na Rua Capitão Mario Pio Pereira, principal via de acesso ao bairro, na região do São Conrado. A ação contou com a participação de 12 pessoas.
Segundo o morador Alex Martins, de 44 anos, parte do grupo ficou responsável por roçar o mato, enquanto os demais recolheram o lixo. Ele explicou que a iniciativa surgiu porque a vegetação estava alta, atrapalhando a visibilidade dos motoristas que trafegam pela região.
“Os canteiros estão cheios de mato, o que dificulta a visibilidade dos motoristas. Já é a segunda vez que nós, moradores, organizamos mutirão para limpar essa rotatória. No ano passado estava do mesmo jeito, a gente pede, pede, pede, e eles não vêm [limpar]”, relatou Alex.
A reportagem entrou em contato com a Solurb para questionar sobre o cronograma de limpeza dos canteiros do bairro e também sobre o recolhimento do lixo gerado pela ação dos moradores. Até o fechamento, o espaço seguia em aberto para manifestação.
De acordo com o Mídia Max, a mobilização comunitária reforça a insatisfação dos moradores com a falta de manutenção e mostra a união da população para garantir mais segurança no trânsito da região.

