O motociclista Maicon José Rodrigues de Sousa, de 36 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (9) em Campo Grande, acusado de abusar sexualmente de duas crianças durante o horário de almoço do trabalho. Segundo a Polícia Militar, os crimes teriam sido premeditados.
De acordo com o subcomandante do Batalhão de Choque, major Cleyton da Silva Santos, Maicon saía por volta do meio-dia e cometia os delitos em sequência. Em um dos casos, abordou uma menina de 9 anos, levantou sua saia e fugiu após ser repreendido pela vítima. Minutos depois, na mesma região, se aproximou de uma jovem de 17 anos, fez perguntas de cunho sexual e chegou a exibir sua genitália.
As investigações apontam que o suspeito tentou dificultar sua identificação: cobriu a placa da motocicleta com fita isolante, retirou adesivos do capacete e descartou a camiseta usada nos crimes. Apesar disso, a polícia conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão.
Maicon já havia sido preso em 2013 por crime sexual e novamente em 2017, quando se masturbou e ejaculou em uma mulher, ficando conhecido como o “Maníaco do Tiradentes”. Ele saiu do sistema prisional em novembro de 2025 e ainda usava tornozeleira eletrônica no momento da captura.
Segundo o Campo Grande News, o padrão do criminoso era abordar mulheres aleatoriamente nas ruas, geralmente durante o horário de almoço.

