Um homem, de 26 anos, é suspeito de atirar contra um carro e matar uma pessoa e deixar feridas outras duas. As vítimas foram socorridas na UPA.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o suspeito dos disparos seria um homem identificado como Jonas Quaresma Gil.
Com base nas informações, os militares foram até a casa da mãe do suspeito, no bairro Novo Retiro, em Esmeraldas, onde localizaram um colete balístico com numeração suprimida, além de drogas e munições escondidas no quarto dele.
No local, foram apreendidas 105 pinos de cocaína, 10 porções de maconha, 32 papelotes de haxixe, 41 munições calibre .40 e uma munição calibre .380. Durante a ação policial, a mãe do suspeito conseguiu falar com o filho por telefone. Em ligação colocada no viva-voz, ele afirmou que as drogas eram de sua propriedade, mas se recusou a informar onde estava e disse que não voltaria para casa.
Ainda conforme a polícia, o homem já havia sido preso em 2025 por porte ilegal de arma de fogo. Até o momento Jonas não foi localizado e todo o material foi apreendido.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a perícia compareceu ao local para identificar e levantar vestígios. O corpo da vítima de 27 anos será submetido a exames pelo Posto Médico-Legal do município.
Até o momento não houve prisão de possíveis envolvidos. A investigação ficará a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Informações g1)

