Uma criança, de 9 anos, salvou a própria vida e a da mãe, de 25 anos, ao acionar a PM (Polícia Militar) através do 190 durante agressões desferidas pelo pai, de 28 anos, na noite de sexta-feira (2), na Rua Olinda de Melo, Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O autor foi preso em flagrante.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada pela criança, que relatou que a mãe estava sendo agredida pelo pai. No local, os militares encontraram a mulher e duas crianças, sendo a menina de 9 anos e um menino de 6.
A mulher contou que estava recebendo ameaças de morte por parte de seu marido. Ela relatou ter sido empurrada e que também sofreu apertões nos braços. Dias atrás, segundo a vítima, o homem teria quebrado o seu dedo.
Além disso, o agressor teria utilizado uma faca para realizar ameaças, e era comum ele maltratar a filha. Inclusive, momentos antes da viatura chegar, ele teria sufocado a garota com as próprias mãos, tampando o nariz e boca.
Para a polícia, a criança expôs as violências sofridas e afirmou que eram comuns. Além disso, o pai já teria tentado matar ambas com um canivete. Assim, não aguentava mais a situação e ligou para a polícia para proteger a mãe.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O caso foi registrado como ameaça e vias de fato no âmbito da violência doméstica. (Midiamax)


