Desde 1968 - Ano 56

28.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolícia'Mudou tudo de repente', diz mulher que sobreviveu a naufrágio após filho...

‘Mudou tudo de repente’, diz mulher que sobreviveu a naufrágio após filho de 6 anos buscar ajuda

Camila Mazzaron, mãe da criança de 6 anos que sobreviveu a um naufrágio no Lago do Manso, deu detalhes sobre o acidente ocorrido no último domingo (28). A criança conseguiu pedir ajuda para tentar salvar a família que também estava na embarcação.

Segundo Camila, no início do passeio o tempo estava calmo, sem ventos fortes. No entanto, por volta das 16h30, o tempo mudou rapidamente e os ventos ficaram intensos.

“Eu lembro que a gente estava no meio e começaram ondas e ventos muito fortes. O Vando [piloto da embarcação] tentava de tudo pra continuar mas ela não se mantinha. Nessa hora, eu virei de costas pois a gente não conseguia ficar de frente, vinha muita agua, e eu estava com o bebê no colo” relembrou a mãe.

Neste momento, quando a lancha apresentava mais instabilidade devido aos ventos, o motor desligou. Logo em seguida, a embarcação virou.

Entenda o caso

Imagens registradas no local mostram a criança já em segurança ao lado da mãe, enquanto testemunhas se mobilizam para auxiliar nas buscas. Em outro vídeo, aparecem pertences encontrados na região, como bolsa de bebê, documentos e objetos pessoais (assista acima).

A Marinha informou que havia condições climáticas desfavoráveis no momento do acidente, mas que ainda não é possível afirmar se o mau tempo foi a causa do acidente.

A mãe confirmou que o filho conseguiu nadar até a entrada de um condomínio, onde contou as pessoas sobre o acontecido. A partir do pedido de socorro, equipes iniciaram as buscas e localizaram a mãe e o bebê com vida.

“Na hora não deu tempo de nada, eu só puxei meus filhos pra perto de mim e consegui empurrar meu filho de 6 anos pra ele conseguir se salvar”, comentou a mãe.

Relatos de testemunhas indicam que a embarcação era de pequeno porte e navegava em uma área onde o vento e a correnteza estavam fortes devido a um temporal registrado pouco antes do acidente. Moradores e frequentadores da região ajudaram nas buscas iniciais até a chegada das equipes oficiais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou equipes de Cuiabá para reforçar os trabalhos, que contaram também com o apoio da Marinha. As buscas foram feitas com embarcações, seguindo o sentido da correnteza indicada pelas condições do lago no momento do acidente. A navegação com jet ski durante a noite foi restringida por questões de segurança.

A Capitania dos Portos informou que será aberto um procedimento administrativo para apurar as causas do naufrágio e verificar se a embarcação seguia as normas de segurança exigidas para navegação no local. (Informações g1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS