Na manhã desta segunda-feira (29), um acidente envolvendo um ônibus de transporte público e um Ford Fiesta, na Rua Theodore Roosevelt, em Campo Grande, deixou em alerta uma família que estava no carro. Dentro do veículo, além do motorista, estavam duas filhas: uma adolescente de 13 anos e uma bebê de 1 ano e 4 meses.
O pai relatou estar aliviado pelo fato de a bebê não ter sofrido ferimentos graves. Segundo ele, a criança estava corretamente presa ao cinto de segurança e acomodada na cadeirinha, o que foi fundamental para evitar consequências mais sérias. A menina foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada à UPA Tiradentes apenas por precaução, consciente e orientada.
De acordo com informações, o acidente ocorreu quando o ônibus realizou uma conversão à esquerda para acessar a Rua São Lucas, no momento em que o Fiesta tentava ultrapassar o coletivo. A quina esquerda do ônibus atingiu a lateral traseira do carro. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.
Conforme o Top Mídia News, o caso reforça a importância do uso correto da cadeirinha e do cinto de segurança para crianças em veículos.


