Desde 1968 - Ano 56

31 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoSequestro, agressões, ameaças e crime brutal: grupo é preso em Campo Grande

Sequestro, agressões, ameaças e crime brutal: grupo é preso em Campo Grande

Três mulheres foram resgatadas de cárcere privado e sete envolvidos no crime foram presos na noite de sexta-feira (26), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

A polícia foi acionada após duas mulheres serem sequestradas e colocadas à força em duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma VW Amarok.

Com as informações do boletim de ocorrência, os policiais se deslocaram até o bairro Santa Emília, onde confirmaram a veracidade do crime. Em seguida, a equipe recebeu a indicação de que as vítimas poderiam estar em uma residência no Jardim Aero Rancho.  Os militares encontraram uma viatura da área atendendo uma ocorrência de vias de fato no mesmo endereço.

No local, os policiais identificaram duas caminhonetes com as mesmas características informadas no sequestro, estacionadas em frente ao imóvel, além de dois homens nas proximidades, que foram abordados. Um deles confessou que outras pessoas estavam dentro da casa, junto com as vítimas privadas de liberdade.

Diante da situação de flagrante de cárcere privado, a polícia militar tentou contato verbal com os ocupantes, sem sucesso, sendo necessária a entrada forçada no imóvel. No interior da residência, as equipes localizaram as vítimas amarradas em um dos cômodos.

Durante a ação, foram identificados como autores dois homens, de 26 e 32 anos, um adolescente de 17 anos, além de duas mulheres, de 19 e 61 anos. As vítimas foram identificadas como um jovem de 21 anos, duas mulheres de 25 e 45 anos e uma criança, filho de uma das vítimas.

Segundo relato das vítimas, o jovem de 21 anos foi sequestrado, amarrado, agredido com um porrete de madeira e ameaçado constantemente com armas de fogo, inclusive com a arma colocada em sua boca. As agressões teriam como objetivo forçá-lo a fornecer informações sobre uma suposta carga de pneus furtada de um depósito pertencente aos autores. As mulheres também afirmaram ter sido agredidas e ameaçadas pelo mesmo motivo.

No imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, escondido sob uma cômoda. Outro revólver do mesmo calibre, também com cinco munições, foi encontrado próximo à VW Amarok, escondido em meio à vegetação. Um dos envolvidos assumiu ser o proprietário de uma das armas.

Os suspeitos alegaram que cometeram o crime por estarem indignados com o suposto furto dos pneus. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia – DEPAC/CEPOL, juntamente com as vítimas, para os procedimentos legais.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS