Duas irmãs, de 5 e 10 anos, ficaram feridas após sofrerem queimaduras provocadas pela explosão de fogos de artifício, na tarde da quarta-feira (24), em Capitán Bado, cidade do Paraguai que faz fronteira com Coronel Sapucaia. O acidente aconteceu no bairro San Miguel, enquanto as crianças brincavam no quintal de casa.
De acordo com informações, as meninas manuseavam pequenas “bombinhas” sem a supervisão de um adulto quando um dos artefatos explodiu e atingiu as duas. A criança de 10 anos sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, além de uma fratura no braço, enquanto a irmã mais nova teve lesões leves.
As duas receberam atendimento médico imediato. A menina mais velha foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, devido à gravidade do estado de saúde. Já a criança de 5 anos foi atendida no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ambas seguem em acompanhamento médico.
O caso foi comunicado à Promotoria da Infância de Capitán Bado, e a promotora Sarita Bonzi instaurou um procedimento para apurar a possível responsabilidade dos pais, já que não havia um adulto acompanhando as crianças no momento do acidente. O caso continua sob investigação pelo Ministério Público paraguaio.

