Empresa de sócios laranjas vencia licitações
Operação Brothers – 23/07/2009
Relatório da Operação Brothers (irmãos, em inglês), deflagrada semana passada pela Polícia Federal, na sequência à Operação Owari (ponto final, em japonês), indica que os irmãos empresários do ramo de limpeza e setores afins, investia em movimentações com o intuito de prorrogar contratos e garantir outros junto à prefeitura municipal de Dourados.
Segundo o relatório da Polícia Federal, a movimentação continuava intensa, apoiada por servidores públicos municipais que estariam envolvidos nos processos licitatórios.
Um dos casos citados no relatório é um acordo travado entre um dos irmãos e outra pessoa, com o intuito de fraudar processo licitatório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Num outro ponto, registra-se acerto para a limpeza do prédio da Câmara Municipal de Dourados, com o apoio de vereador citado no relatório da Polícia Federal. Um dos brothers também é citado acerca da reativação de empresa montada para concorrer em licitações menores, que utilizava sócios laranjas, o que indicaria que esta poderia ter sito usava para fraudar licitações.
Fonte: Folha de Dourados



