Uma bebedeira entre amigos provocou o assassinato de Marcos Pereira da Luz, 28 anos, e o principal suspeito foi preso pela Polícia Militar e morava com a vítima em um apartamento.
O homem, de 25 anos, era amigo de Marcos e foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Ele é preso monitorado por tornozeleira eletrônica.
Ainda conforme a PM-AC, Marcos foi morto a golpes de faca e de madeira na cabeça e no braço.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima já sem vida. Moradores informaram que a vítima e o suspeito passaram à noite bebendo e houve uma briga. “A área foi imediatamente isolada para preservação da cena do crime”, destacou a PM-AC.
A polícia ainda fez buscas na região e encontrou o suspeito na rua. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.
Em seguida, o IML fez os procedimentos periciais e a removeu o corpo do local, que teve área isolada para preservação da cena do crime.
O Instituto Médico Legal (IML) informou que a quantidade dos ferimentos encontrados na vítima e o tipo de instrumento utilizado no crime só será divulgado ‘após a conclusão do laudo, que é feito através dos vestígios deixados no local do crime’.
O crime ocorreu na Rua Eldorado, bairro Joafra, em Rio Branco. (Informações g1)


