Desde 1968 - Ano 56

31 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaPastor é preso suspeito de estuprar irmãs de 16 e 20 anos;...

Pastor é preso suspeito de estuprar irmãs de 16 e 20 anos; a denúncia foi do pai

Um pastor suspeito de estuprar duas fiéis, de 16 e 20 anos, foi preso preventivamente. Segundo a Polícia Civil, as vítimas são irmãs. As investigações começaram depois que o pai das jovens procurou uma delegacia para denunciar os crimes.

A prisão ocorreu na última segunda-feira (22), no bairro Retiro, onde, de acordo com a polícia, as apurações do inquérito, instaurado há menos de um mês, fundamentaram o pedido para prender o líder religioso, que tem 79 anos. O nome dele não foi divulgado.

De acordo com a delegada Mellina Clemente, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Lima, o pai das vítimas disse que o pastor tinha livre acesso à casa da família e que confiava no líder religioso para cuidar das filhas.

Conforme o relato, em 2020, quando a adolescente tinha 10 anos, o homem chegou a perceber alterações no comportamento dela e queda no rendimento escolar. “Na época, ela passou a ter acompanhamento psicológico e, sempre que perguntava o que tinha acontecido, ficava calada”, explicou Clemente.

Recentemente, a jovem contou ao pai que o suspeito a levava para a casa dele e praticava os abusos. “A menina disse que o homem se despia, acariciava o corpo dela e pedia para que ela deixasse as roupas íntimas usadas para ele”, detalhou a delegada.

Com o relato da adolescente, a outra vítima se sentiu encorajada a relatar para a família que também foi abusada dos 10 aos 16 anos, da mesma forma que a irmã mais nova.

Prisão preventiva

Com a denúncia, a Polícia Civil fez o requerimento do depoimento especial das vítimas e pediu a prisão preventiva do suspeito. Ele foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

“As investigações continuam para esclarecer todos os fatos”, informou a instituição.

O caso ocorreu em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

(Informações g1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS