Redação –
O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu uma carga de 1,4 tonelada de maconha, avaliada em cerca de R$ 3 milhões, em Campo Grande. A apreensão ocorreu na terça-feira (23), em um galpão localizado na Avenida Guaicurus, região sul da Capital.
De acordo com a polícia, a ação começou após uma denúncia anônima informar sobre a presença de um caminhão carregado com drogas no local. Ao chegarem ao endereço, os militares passaram a monitorar o galpão e perceberam que um homem entrava e saía do imóvel repetidas vezes.
Em um dos momentos, o suspeito foi abordado e acabou confessando que estava responsável por “vigiar” a carga. No caminhão, os policiais localizaram os tabletes de maconha, que totalizaram 1,4 tonelada.
O homem, de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele relatou aos policiais que aceitou tomar conta do carregamento porque tinha uma dívida com o contratante do serviço. Ainda segundo o depoimento, outra pessoa passaria no galpão nesta quarta-feira (24) para retirar a carreta com destino ao Estado de São Paulo.
A droga e o caminhão foram apreendidos e o caso segue sob investigação.


