Um homem identificado como Antônio Acemir Castro, de 42 anos, morreu afogado ao tentar salvar o sobrinho, na tarde de domingo (21).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Antônio, morador de Bom Lugar, participava de uma excursão quando percebeu que o sobrinho, João Rodrigues, de 10 anos, se afogava. Ao entrar na água para tentar resgatar a criança, ele acabou se afogando.
Os guarda-vidas retiraram as duas vítimas da água. João foi resgatado com vida e passa bem, mas Antônio já estava inconsciente.
Segundo a equipe, foram realizadas manobras de reanimação, porém, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito de Antônio ainda no local.
Segundo caso em menos de dois dias
Na tarde da última sexta-feira (19), um jovem identificado como Hudson Renan, de 18 anos, morreu após se afogar no Rio Anil, próximo a Avenida IV Centenário na região da Fé em Deus, em São Luís.
Hudson Renan teria desaparecido enquanto tomava banho de rio com um colega. Segundo testemunhas, havia uma forte correnteza nas águas e ele foi levado. O outro jovem conseguiu sair da água e pedir ajuda, mas o rapaz não foi localizado. O corpo da vítima foi localizado na noite de sábado (21).
O caso ocorreu na Praia do Araçagi, em São José de Ribamar.
(Informações g1)


