Um operador de empilhadeira ficou ferido após ser atingido pelo desabamento de cerca de 80 toneladas de produtos congelados dentro da câmara fria de um centro de distribuição.
O caso aconteceu na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (18).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 4h12 no acesso à Rodovia Anhanguera, na altura do km 25, no bairro Jaguara. O acidente aconteceu a cerca de cinco metros da porta da câmara fria, onde grandes pilhas de produtos bloquearam completamente o acesso ao local.
Duas prateleiras congeladas, com aproximadamente cinco metros de altura, desabaram, provocando a queda de grande quantidade de mercadorias, principalmente carnes e outros produtos congelados, que foram perdidos.
A vítima, identificada como José Beto de Sales, ficou com os membros inferiores presos sob os materiais. O resgate contou com apoio do Grupo de Ações em Emergências e Desastres (GAED) e mobilizou dez viaturas dos bombeiros.
Às 4h34, os socorristas conseguiram acessar o trabalhador. Ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas com luxação no tornozelo direito e possível de fratura na escápula direita.


