Jakson Lopes Franco, de 31 anos, morreu após ser esfaqueado na noite de sábado (20), na Rua Boaventura V. Neto, bairro Vila Cristina, em Amambai, município localizado a 351 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncia de que havia um homem ferido por arma branca. Ao chegar ao local, encontrou a vítima com sangramento intenso e a encaminhou ao Hospital Regional da cidade, mas Jakson não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações divulgadas pelo Top Mídia News, a irmã da vítima relatou que a autora do crime seria a própria tia de Jakson, de 42 anos. Durante a tarde, ele e a esposa estavam bebendo com a suspeita e o marido dela, de 36 anos, quando uma discussão evoluiu para agressões físicas.
Na ocasião, Jakson recebeu o primeiro golpe de faca, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital. Após receber atendimento, seguiu até a casa da mãe para buscar uma bicicleta. No trajeto, ao passar em frente à residência da tia, teria sido novamente surpreendido pelos tios, momento em que a mulher desferiu outro golpe fatal.
Após o crime, a suspeita e o marido fugiram. A polícia realizou buscas, mas não conseguiu localizá-los. Mais tarde, familiares informaram que haviam detido a mulher, que negou a autoria e afirmou que o golpe teria sido dado pelo esposo, que conseguiu escapar.
O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Polícia Civil de Amambai e segue em investigação.


