Uma mulher de 46 anos, moradora do bairro Jardim Noroeste em Campo Grande, foi vítima de estelionato após acreditar que mantinha um relacionamento virtual com um suposto combatente das “Nações Unidas”.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima iniciou conversas no dia 5 de dezembro com um homem que se apresentou como “Wang Joseph”, por meio do TikTok. Ele dizia ser militar em missão internacional, declarou estar apaixonado e prometeu vir ao Brasil para se casar, oferecendo casa, carro e uma família como parte das promessas.
Dias depois, o suspeito afirmou estar se recuperando de uma lesão e pediu dinheiro para viajar ao Brasil, garantindo que receberia valores em dólares e compraria um imóvel para viver com a vítima. Convencida, a mulher realizou um empréstimo bancário e transferiu R$ 10 mil no dia 19 de dezembro.
Após a transferência, percebeu que havia sido enganada ao notar que o valor foi direcionado para um CNPJ de uma empresa de cosméticos.
De acordo com o TopMídia News, a vítima registrou o caso como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

