Um vídeo que circula nas redes sociais desde esta terça-feira (16) mostra uma televisão exibindo cenas de sexo explícito na recepção do Hospital.
As imagens da exibição na TV foram gravadas dentro do pronto-socorro da unidade e rapidamente se espalharam pela internet.
De acordo com o Hospital Margarida, a televisão localizada no pronto-socorro foi acessada de forma indevida por terceiros, o que resultou na exibição de vídeos pornográficos.
A instituição informou, por meio de nota oficial, que a situação foi identificada prontamente e que o acesso irregular foi interrompido.
O hospital informou ainda que registrou boletim de ocorrência para apurar o caso e que já possui suspeitas sobre a autoria do acesso indevido, as quais foram repassadas às autoridades policiais responsáveis pela investigação.
Segundo a instituição, o conteúdo impróprio foi exibido por apenas alguns segundos e teve a transmissão interrompida imediatamente pela equipe do pronto-socorro assim que a situação foi identificada.
Ainda segundo o hospital, todas as providências cabíveis estão sendo adotadas e o caso está sendo rigorosamente apurado, com a adoção de medidas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
Na nota, o Hospital Margarida ainda reforçou o compromisso com o respeito, a segurança e o bem-estar de pacientes, acompanhantes e colaboradores.
O hospital afirmou ainda que segue colaborando integralmente com as autoridades e que adotou medidas técnicas e administrativas para evitar a repetição do episódio.
(Informações g1)


