O jogador de basquete Nicolás Ramírez Peérez, de 22 anos, morreu após ser atropelado por um trem próximo à cidade de Zaragoza, na Espanha, nesta segunda-feira (15).
O jovem estava indo para um treino do CB Octavus de Utebo quando sofreu o acidente. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o jornal The Sun, o atleta foi atingido por um trem de passageiros de alta velocidade, que transportava mais de 100 pessoas.
Nicolás havia acabado de desembarcar em uma estação e atravessava os trilhos quando foi atingido pelo veículo. O caso está sendo investigado, e o prefeito afirmou que a segurança do local precisa de melhorias, citando a falta de iluminação no trajeto.
O jogador estava há cinco anos no CB Octavus de Utebo. Em comunicado divulgado no site oficial, o clube lamentou o ocorrido e cancelou todos os jogos previstos para o fim de semana.
“Às vezes, a vida é tão injusta que se torna impossível compreender por que as coisas acontecem. Estamos abalados, tristes e revoltados com o destino. Não era a hora, não era o seu momento. Sentiremos sua falta, N. Você sempre fará parte deste clube”, escreveu o time nas redes sociais.
(Informações R7)


