Redação –
Um incêndio destruiu parcialmente a residência de uma idosa de 72 anos na manhã desta segunda-feira (15), em São Gabriel do Oeste. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido provocado por uma vela acesa deixada no quarto do imóvel.
O incidente ocorreu por volta das 11h30, em uma casa localizada nas proximidades da Rua Alagoas. À equipe de resgate, a moradora relatou que havia acendido a vela e, em seguida, foi tomar banho. Depois, passou a realizar atividades nos fundos da residência, momento em que as chamas teriam começado.
O fogo teve início no quarto e se espalhou para outras partes da casa. Apesar da propagação, os demais cômodos não chegaram a ser consumidos pelas chamas, sendo atingidos principalmente pelo calor intenso.
Segundo os bombeiros, a alta temperatura provocou danos estruturais, como o derretimento do forro de PVC, da capa dos fios elétricos, de um ventilador de teto em outro cômodo e de parte interna de um aparelho de ar-condicionado, incluindo a evaporadora instalada na sala.
O incêndio foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros, que utilizou cerca de 2 mil litros de água para conter as chamas. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido. As circunstâncias do incidente foram registradas e orientações de segurança foram repassadas à moradora.


