Redação –
Três pessoas da mesma família foram resgatadas na madrugada de domingo (14), após ficarem à deriva no Rio Paraná, em Aparecida do Taboado, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. A lancha em que elas estavam acabou afundando durante a navegação.
De acordo com informações divulgadas pelo Costa Leste News, um policial militar ambiental ouviu gritos de socorro por volta da meia-noite e se deslocou até as margens do Rio Paraná para averiguar a situação. No local, ele encontrou um homem utilizando colete salva-vidas, que relatou que estava em uma lancha com familiares quando a embarcação começou a afundar.
Segundo o relato, dois homens e uma mulher permaneceram à deriva no rio, enquanto ele, por ser o único que usava colete salva-vidas, conseguiu sair em busca de ajuda.
Diante da gravidade da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada. Os policiais acoplaram uma lancha à viatura e seguiram até a rampa da Marina Taboado, principal ponto de acesso ao Rio Paraná, para iniciar as buscas.
Durante a operação, os militares navegaram por mais de 500 metros até localizarem os três familiares agarrados a uma árvore no meio do rio. O trio apresentava dificuldades para se manter na água, o que exigiu ação rápida da equipe para realizar o resgate com segurança.
Após serem retiradas do rio, as vítimas foram encaminhadas ao hospital para avaliação médica. Em seguida, foram levadas até o rancho onde estavam hospedadas. Não há informações sobre ferimentos graves.
O caso serve de alerta para a importância do uso de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, durante a navegação em rios da região.

