Queda do dólar aumenta procura pelo combustivel paraguaio
Economia – 28/07/2009
Com a baixa da moeda americana frente ao Real, grande parte dos consumidores brasileiros tem procurado os postos de combustíveis paraguaios para abastecer. Enquanto no Brasil o litro da gasolina é vendido em média a R$ 2,81 no Paraguai encontramos o litro a R$ 1,82, ou seja, em média 1 real mais barato no lado paraguaio.
Além dos motoristas da fronteira, grande quantidade de turistas procura os postos paraguaios para abastecer. Além da gasolina, outros combustíveis como o álcool e o diesel são praticados com preços inferiores. A rede Petrobras de Pedro Juan Caballero é um exemplo dos preços atrativos, da procedência e da qualidade do produto.
“Desde o inicio de abril notamos um aumento de 70% na procura pelo nosso produto. Com a valorização do Real frente ao Dólar a expectativa é de que dobre ainda mais a procura por nossos combustíveis”, enfatiza Guilhermo Bazan, gerente de um posto de combustível no Paraguai.
Fonte: Folha de Dourados



