A mãe e os dois jovens se banhavam em um local onde não havia posto de guarda-vidas, segundo o aspirante a oficial dos bombeiros Rabinovitz, quando foram arrastados pela correnteza. Segundo testemunhas, Janaína teria conseguido trazer o filho para areia, mas se afogou quando voltou para socorrer a menina. Mas a mãe submergiu e não voltou mais à superfície. Outros banhistas conseguiram resgatar a adolescente.
Quando os bombeiros chegaram, os jovens já estavam a salvo e recebendo os primeiros socorros ainda na areia. Depois foram enviados em ambulâncias para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
Mar de Matinhos estava agitado quando mãe morreu
Equipes dos bombeiros iniciaram então as buscas por Janaína com o uso de motos aquáticas, embarcações e apoio de guarda-vidas do posto de atendimento mais próximo, mas sem sucesso. A força do mar e a correnteza dificultaram o trabalho. Moradores relataram que o mar estava agitado no momento da tragédia. A família tinha chegado na praia no mesmo dia que o acidente aconteceu.
As buscas continuaram no sábado (6), mas o corpo de Janaína só foi encontrado na madrugada do dia seguinte, em Caiobá, a cerca de cinco quilômetros do local do desaparecimento. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames de necropsia e identificação oficial.
(Informações RIC)


