Um menino, de 3 anos, foi assassinado pela própria mãe durante a madrugada do último domingo (30). Gustavo Amadeu Azevedo Silva estava dormindo quando foi golpeado pela mãe, de 26 anos, com um canivete. Além das facadas, a suspeita teria provocado asfixia no filho.
A suspeita teria desferido 16 golpes com o canivete no filho após ingerir bebidas alcoólicas. O crime teria sido realizado por “vingança”, visto que minutos antes de atacar a criança teria sido chamada de “psicopata” pela cunhada em uma troca de mensagens. O pai de Gustavo Amadeu não estaria em casa no momento do crime.
Após matar o filho, a mulher teria avisado familiares, que acionaram o Conselho Tutelar e a polícia ao local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve na residência.
Mãe mata filho e é presa em flagrante
A mulher foi presa em flagrante logo após o crime e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Além do corpo da criança, os policiais também encontraram o canivete utilizado para matar o menino.
Não identificada, a suspeita permanece à disposição da Justiça e o crime foi registrado na Delegacia de Nova Granada. O corpo de Gustavo Amadeu foi ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
O caso correu em Icém, cidade de São Paulo.
(Informações RIC Notícias)

