Desde 1968 - Ano 56

30.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaOperação contra facções criminosas prende 10 pessoas

Operação contra facções criminosas prende 10 pessoas

O delegado pontuou que desde a semana passada foram intensificadas as ações de combate ao crime organizado.

“Na sexta [28] demos cumprimento a alguns mandados de busca e apreensão, onde coletamos material probatório que, provavelmente, dará ensejo a outras fases da operação. [Sobre] o foragido que estava em Goiânia, a Draco do Acre em contato com a Draco de Goiás conseguiu levantar onde o homem estava morando, eles fizeram o cumprimento do mandado e ele se encontra preso lá em Goiânia”, disse ele.

As investigações apontaram que a facção mantinha uma estrutura interna rígida, com divisão de funções, hierarquia definida e atuação constante nos crimes de tráfico de drogas.

A operação foi uma ação integrada com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diop) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core-AC).

Onze pessoas foram presas em operação comandada pela Draco do Acre — Foto: Asscom/PCAC

Onze pessoas foram presas em operação comandada pela Draco do Acre — Foto: Asscom/PCAC

Durante o cumprimento dos mandados, diversos materiais utilizados nas ações criminosas foram apreendidos, incluindo celulares, anotações e documentos de interesse investigativo.

“Essa é outra fase da operação que visa o desmonte de facções criminosas e hoje foram presas diversas lideranças regionais. O objetivo dessa prisão é descobrir as entranhas das organizações criminosas. Queremos saber qual era o papel de cada um e por esses elementos que nós temos a gente acredita que vai conseguir a condenação de todos os envolvidos hoje”, explicou o delegado.

Todas as prisões são preventivas e a partir de agora, o inquérito será concluído e novas informações serão coletadas com objetivo de continuar combatendo as facções no Acre.

“A Operação Desmonte III representa um esforço conjunto de inteligência, investigação e integração policial. A atuação simultânea em diferentes estados só foi possível graças ao apoio estratégico da Senasp e à fundamental colaboração da Polícia Civil de Goiás, que prestou suporte operacional e efetuou a prisão de um dos alvos fora do Acre”, comentou Pedro Paulo Buzolin, coordenador do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Delegado Gustavo Neves [esq] e Pedro Paulo Buzolin [dir] em coletiva de imprensa nesta segunda (1º) — Foto: Júnior Andrade/Rede Amazônica

Delegado Gustavo Neves [esq] e Pedro Paulo Buzolin [dir] em coletiva de imprensa nesta segunda (1º) — Foto: Júnior Andrade/Rede Amazônica

(Informações G1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS