Uma professora foi encontrada morta. A vítima, Nérica França, de 52 anos, atuava na rede municipal de ensino e teve a morte registrada como feminicídio pela PC. O caso foi registrado na noite do último sábado (22), na região central do município, quando Nérica foi localizada sem sinais vitais dentro de sua própria residência. Equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e constataram o óbito.
De acordo com a polícia, na mesma ocorrência, um homem foi localizado ferido dentro do imóvel. Ele recebeu atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) antes de ser encaminhado para uma unidade hospitalar.
A PMBA (Polícia Militar da Bahia) não detalhou a gravidade dos ferimentos, e ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem.
Ao ser questionada sobre a possível relação do homem encontrado ferido dentro da casa com o crime, a PCBA informou à CNN Brasil, nesta segunda-feira (24), que o caso segue sob investigação, sem fornecer detalhes sobre prisão ou interrogatório.
Mulher assassinada em trilha de SC: o que se sabe sobre o caso
Em nota, a PCBA explicou que foram expedidas guias para perícia e remoção do corpo pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica). A autoria e a motivação do crime ainda não foram esclarecidas, e diligências seguem em andamento.
A morte da professora gerou comoção na cidade de Salinas da Margarida. Em nota de pesar, a Prefeitura Municipal e a prefeita Mara destacaram a dedicação de Nérica à educação e expressaram solidariedade aos familiares, colegas e alunos. “Sua partida é uma grande perda para todos”, diz a nota.
(Informações Portal do Ancorador)

