O estudante douradense João Miguel Ribeiro, de apenas 9 anos, vem chamando atenção pelo sonho de se tornar agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Admirador da corporação desde os 4 anos, o garoto participa de eventos da instituição há cinco anos e já é conhecido como o “PRF mirim”.
Na última terça-feira (25), João acompanhou a inauguração da maior delegacia especializada de fronteira da PRF, em Dourados, e tratou os policiais como colegas, chegando a chamar o diretor-geral de “chefe”. Segundo a mãe, Helba Ribeiro, o menino demonstra entusiasmo e lealdade à corporação, sempre reforçando que seguirá carreira na PRF quando adulto.
Durante a inauguração, João conheceu o diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, e também Ramão Marcontes, um dos fundadores da instituição. Além do sonho de ser policial, o garoto também pratica beisebol, é estudioso e pretende iniciar um curso de idiomas no próximo ano.
Nova sede da PRF em Dourados
A nova delegacia, considerada a maior do Brasil, tem 1.220 m² de área construída e recebeu R$ 7,5 milhões em investimentos. A estrutura conta com setores administrativos, núcleo de inteligência, área tática, alojamentos, academia, auditório para 104 pessoas, espaço de treinamento e até heliponto.
O prédio substituirá a sede provisória utilizada desde que um temporal destruiu a antiga delegacia ao lado do Posto Fiscal da BR-163. O objetivo é consolidar Dourados como referência nacional no combate ao crime organizado e ao narcotráfico na região de fronteira.
De acordo com o Jornal Midiamax, a inauguração marcou não apenas um avanço na segurança pública, mas também um momento especial para João Miguel, que reforçou seu sonho de vestir a farda da PRF no futuro. (M.E)

