O homem preso após tentar estuprar uma mulher no Parque dos Poderes, em Campo Grande, deixou um rastro de sangue e estilhaços ao invadir a Secretaria de Estado de Saúde (SES) durante a fuga, na manhã de quarta-feira (26). Segundo informações, ele quebrou uma janela e chegou a ser contido por um agente patrimonial, mas conseguiu escapar, ferindo-se nos vidros quebrados.
Momentos depois, o suspeito foi localizado em uma mata próxima, sujo de sangue devido aos ferimentos. Preso em flagrante, precisou ser encaminhado para a Santa Casa, onde permanece sob escolta policial. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) como tentativa de estupro e segue em investigação.
A reportagem entrou em contato com a churrascaria onde o homem trabalhava, mas a empresa informou que não comentaria o caso.
Ações de segurança
Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) afirmou que o patrulhamento preventivo é realizado diariamente no Parque dos Poderes por meio das equipes de radiopatrulha do 9º Batalhão e unidades especializadas. A corporação destacou que as rondas e abordagens têm sido intensificadas com base em dados estatísticos e atendimentos à comunidade.
A PMMS também anunciou que, na próxima quarta-feira (3), terá início a operação “Boas Festas-2025”, reforçando o policiamento em Campo Grande e no interior do estado para garantir mais segurança durante o período festivo.
De acordo com o Mídia Max, o caso gerou grande repercussão e reforçou a necessidade de intensificação das ações de segurança na região. (M.E)

