Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Brasileiro morreu na África por hipotermia, diz perícia

Geral – 06/08/2009

A perícia realizada no economista brasileiro que morreu no monte Mulanje, no Malauí, África, determinou que a causa do óbito foi hipotermia, segundo o Itamaraty. Não há nenhuma informação oficial sobre o estado que o corpo foi encontrado, segundo o órgão.
Ao iniciar a escalada do Monte Mulanje, Gabriel Buchmann, 28 anos, teria dispensado um guia local e seguido sozinho. Em seguida, parou de dar notícias à família. Na quarta-feira, diplomatas franceses fizeram o anúncio da morte do brasileiro aos familiares.
O economista, que era morador do Leblon e também tinha nacionalidade francesa, viajava desde julho de 2008 e havia passado por 60 países. Ele tinha mestrado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) e cursava doutorado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
O Itamaraty informou ainda que uma máquina fotográfica foi encontrada ao lado do corpo do economista. As fotos indicam que Buchmann havia atingido o pico Sapitwa, que era o seu objetivo. A última foto tem a data de 19 de julho e ele estava desaparecido desde o dia 18. A namorada do jovem, Cristina Reis, e seu irmão, André Reis, acompanharam a expedição de busca e resgate

Fonte: Terra

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial