Desde 1968 - Ano 56

32.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioColunista'Distrito de Picadinha', por José Tibiriçá Martins Ferreira

‘Distrito de Picadinha’, por José Tibiriçá Martins Ferreira

José Tibiriçá Martins Ferreira (*) –

Inauguração do asfalto avenida Abílio Ferreira.

Recebi esse anúncio do serviço de comunicação do governo MS.

Em 22 de janeiro de 2022 no governo Reinaldo Azambuja, houve uma reunião na Picadinha e lá esteve o secretário de infraestrutura Eduardo Riedel na companhia do deputado estadual José Carlos Barbosa (Barbosinha), ambos hoje governador e vice. Na companhia deles estava o vereador Yuri, o empresário senhor Junqueira e seu genro Ralfo Júnior, moradores e moradoras.

Duas promessas aconteceram: uma em 1987 no governo Marcelo Miranda, sendo aprovado pela Assembleia Legislativa um projeto que foi encaminhado pelo deputado Valdenir Machado, mas não prosperou. Em 2004, outra vez tendo até acontecido uma licitação no governo Zeca do PT, mas misteriosamente foi cancelada com a desculpa desfarrapada de que a causa era a crise da aftosa que assolou o MS.

Não foi essa a razão que deixo de comentar, pois não vale a pena perder tempo e lamentar as lágrimas derramadas.

Em nova tentativa em 2021 sugeri ao deputado Barbosinha a ideia, enviei um mapa do trecho, elaborado pelo topógrafo Astúrio Dauzacker da Silva, sendo o pontapé para essa conquista. Muitos não acreditavam, fui até ridicularizado por alguns agourentos, pessimistas de plantão, mas o dia de São Nunca se findou. O trecho do acesso tem como entrada à direita no km 15 da rodovia para Itahum, contornando a esquerda da Avenida Abílio Ferreira com saída para a BR, próximo ao cemitério onde os caminhões da pedreira e outros com carga pesada trafegam com destino a Dourados ou Itahum e bem para outras cidades.

Em linha reta passa pela Vila Leonópolis e por último a cerca de 1000 metros a Vila Duque de Caxias e sai novamente na BR com destino a Itahum ou retorna para Dourados.

Quero aqui ressaltar o grande apoio que foi dado pelo Sr. Carlos Roberto Junqueira Franco para isso acontecer, sua empresa tem gerado emprego para muita gente do distrito e adjacências.

(*) Advogado e produtor rural na Picadinha.

'Distrito de Picadinha', por José Tibiriçá Martins Ferreira
- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS