Parlamentares da esquerda em Campo Grande celebraram com entusiasmo a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na manhã deste sábado (22).
A vereadora petista Luiza Ribeiro se manifestou nas redes sociais afirmando: “Bandido bom é bandido preso”. Em seguida, acrescentou: “Bom sábado para nós que conseguimos fazer Justiça no Brasil. Filhinho de papai, branco, também vai para a cadeia!”.
Segundo o Top Mídia News, as declarações refletem o sentimento de parte da ala progressista da cidade, que vê a prisão como uma vitória política e judicial.
A detenção de Bolsonaro é preventiva e não representa ainda o início da execução de sua pena. Moraes fundamentou a decisão na violação da tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-presidente durante o cumprimento de prisão domiciliar.
De acordo com o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal, houve registro de violação do equipamento às 0h08 deste sábado (22/11). Para Moraes, isso demonstraria a intenção de fuga, facilitada pela confusão causada por uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) em frente ao Condomínio Solar de Brasília.
A Polícia Federal também solicitou a prisão preventiva ao STF, reforçando os argumentos do ministro. O caso segue em análise pela Corte. (M.E)

