Um casal, de 27 e 28 anos, foi detido na Rodoviária de Campo Grande ao ser flagrado transportando 64,8 quilos de maconha, divididos em 74 tabletes. A prisão aconteceu durante rondas do Batalhão de Choque da Polícia Militar, com apoio da equipe canil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a cadela Chanel desconfiou do casal ao vê-los passar pela área de desembarque de um ônibus que fazia o trajeto Ponta Porã – Campo Grande, levando os policiais a abordá-los.
Segundo relato dos presos, moradores de São Paulo, eles teriam sido obrigados a transportar a droga após se envolverem em um acidente de trânsito. O veículo que atingiram, avaliado em R$ 60 mil, pertencia a um integrante de uma facção criminosa. Um “tribunal do crime” teria condenado o casal a participar do transporte como forma de pagar a dívida.
Ainda conforme o boletim, na terça-feira, o casal foi a Dourados, onde recebeu a maconha de um desconhecido, com destino final a Presidente Prudente (SP), onde a droga seria entregue a outra pessoa.
O casal foi preso em flagrante e levado à Depac Cepol, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando a rota da droga e outros envolvidos no esquema. (J.B)

