Desde 1968 - Ano 56

19 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoApós três anos, Justiça condena irmãos por assassinato de idoso em Campo...

Após três anos, Justiça condena irmãos por assassinato de idoso em Campo Grande

Robson Ramos da Silva e Valdeir José de Souza e Silva foram condenados a mais de 26 anos de prisão pelo homicídio de Argemiro Ribeiro da Silva, de 68 anos, ocorrido no bairro Morada Verde, em Campo Grande. Além das penas, os dois deverão pagar R$ 10 mil em indenização à família da vítima.

O crime aconteceu em 21 de janeiro de 2022, na Rua Jacinto Máximo Gomes. De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), os irmãos atacaram Argemiro a pauladas após suspeitarem que o idoso teria espalhado comentários sobre Robson. A vítima foi atingida na cabeça e no rosto com um pedaço de madeira de cerca de 1 metro e 5 quilos. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o idoso não resistiu.

O julgamento ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Apenas Robson esteve presente, já que estava preso preventivamente desde 3 de fevereiro deste ano, após ser capturado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, três anos depois do crime. Valdeir, que respondeu ao processo em liberdade, não compareceu.

Robson foi condenado a 17 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, por homicídio privilegiado. Valdeir recebeu pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias, por lesão corporal seguida de morte. Ambos deverão cumprir a sentença em regime fechado.

O juiz Aluizio Pereira dos Santos determinou a expedição dos mandados de prisão e também que os irmãos arquem com as custas processuais e a indenização por danos morais à família do idoso.

O caso chocou moradores do Morada Verde e encerra um ciclo de mais de três anos de investigação e espera por justiça. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS