Desde 1968 - Ano 56

20 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioReligiãoCNBB emite nota de pesar pelo falecimento do padre Alexsandro da Silva...

CNBB emite nota de pesar pelo falecimento do padre Alexsandro da Silva Lima em Dourados

Redação –

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta semana uma nota de pesar pelo falecimento do padre Alexsandro da Silva Lima, presbítero da Diocese de Dourados, no Mato Grosso do Sul. O religioso, de 44 anos, foi encontrado morto no sábado (15) em uma área do Distrito Industrial de Dourados, após desaparecer na noite de sexta-feira (14).

Em comunicado enviado ao bispo da diocese, dom Henrique Aparecido de Lima, a CNBB destacou a trajetória e o comprometimento do padre Alexsandro com a Igreja e a comunidade:

“Unimo-nos à Diocese de Dourados, ao clero, aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina e aos familiares do querido presbítero, que tanto contribuiu para a vida pastoral e missionária dessa Igreja local, exercendo com zelo o serviço de pároco, coordenador geral do clero, assessor dos Diáconos Permanentes, responsável pela Pastoral da Acolhida e Presidente da Comissão Regional de Presbíteros”, diz trecho da nota.

Padre Alexsandro atuava como pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina, e ocupava funções importantes na diocese, incluindo coordenador geral do Clero, assessor dos Diáconos Permanentes, assessor eclesiástico da Pastoral da Acolhida e presidente da Comissão Regional de Presbíteros da CNBB Regional Oeste I. Ordenado presbítero em 27 de agosto de 2011, ele havia completado 44 anos no último dia 13 de outubro.

A Diocese de Dourados, familiares, fiéis e colegas de trabalho prestaram homenagens ao religioso, que deixa um legado de dedicação pastoral e serviço à comunidade local.

A investigação sobre as circunstâncias da morte do padre segue em andamento pelas autoridades de Dourados.

Nota de Pesar: Confira a íntegra da CNBB

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS