O principal suspeito de assassinar Luiz David Garcia, de 25 anos, na madrugada deste sábado (15), em Laguna Carapã, foi localizado e preso horas após o crime. Rogério de Freitas, de 35 anos, foi encontrado pela polícia escondido em um veículo abandonado.
O crime, de motivação passional, chocou a cidade, com estimativas policiais de que o agressor tenha desferido mais de 30 golpes de faca contra a vítima.
Localização e Prisão
A prisão de Rogério de Freitas ocorreu na Vila Sossego, após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima indicando que ele estava escondido em um carro abandonado.
Ao ser abordado, os policiais encontraram no bolso da calça do suspeito a faca que teria sido utilizada no homicídio. Rogério foi detido e levado sob custódia para responder pelo crime.
O Crime Passional
Conforme as investigações, o homicídio foi motivado por ciúmes, já que Rogério não aceitava que sua ex-companheira, de 33 anos, estivesse se relacionando com Luiz David.
Segundo informações apuradas pelo site DouradosNews, o ataque começou na Rua Alcindo Vasques Escobar. Luiz David estava na casa da namorada e da mãe dela, após participarem de uma festa na cidade, quando Rogério apareceu armado com uma faca e o atacou em frente ao imóvel.
A vítima tentou fugir, correndo cerca de 150 metros, mas acabou caindo no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Gorgonta Espíndola. O suspeito o alcançou, desferiu mais golpes e Luiz David morreu no local devido à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Civil segue com a investigação para reunir todas as provas e formalizar a responsabilização de Rogério de Freitas pelo assassinato. (J.B)

