Um casal viveu momentos de desespero na última quarta-feira (12) na Rua Portuguesa com a Avenida Senador Antônio Mendes Canale, nos fundos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no bairro Pioneiros, em Campo Grande.
Durante a forte tempestade que atingiu a cidade, o nível do Córrego Bandeiras subiu rapidamente, fazendo com que o Hyundai HB20 do casal começasse a boiar. Percebendo que perderiam o controle do veículo, os dois conseguiram sair a tempo. Segundos depois, o carro foi arrastado pela correnteza e lançado dentro do córrego, que se transformou em um verdadeiro rio devido ao volume de chuva.
O veículo só parou aproximadamente 300 metros abaixo do ponto inicial. Equipes de socorro e um guincho estão no local nesta sexta-feira (14), trabalhando para remover o carro com segurança, enquanto o nível do córrego ainda permanece elevado. A correnteza já arrastou parte da grade de proteção e da vegetação local.
A situação segue crítica, e os órgãos de segurança monitoram o local devido ao risco de novos deslizamentos ou avanço da água. (J.B)

