Uma fazenda localizada na zona rural de Bataguassu foi alvo de criminosos que abateram uma novilha da raça nelore e levaram toda a carne do animal. O crime ocorreu entre o fim da tarde de quarta-feira (12) e a manhã de quinta-feira (13), causando um prejuízo estimado em R$ 3.600 ao proprietário.
O dono da propriedade, um jovem de 26 anos, contou que foi avisado por um funcionário por volta das 11h30 de quinta-feira. Ao chegar ao local, encontrou apenas a cabeça e as vísceras do bovino. Segundo ele, os invasores teriam abatido a novilha no próprio pasto, realizado a desossa e fugido com toda a carne. O animal pesava cerca de 11 arrobas.
A fazenda fica na região da Estrada Boiadeira, área que, segundo moradores, tem registrado casos de abigeato — furto de animais em propriedades rurais — principalmente durante a noite.
A Polícia Civil investiga o caso como furto qualificado. Até o momento, não há suspeitos identificados. O proprietário registrou fotos da cena, que foram entregues às autoridades e anexadas ao procedimento investigatório, conforme divulgado pelo site Cenário MS. (J.B)

