A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (13) um dos passageiros do carro usado no assassinato de Vandermárcio Gomes da Silva Junior, de 22 anos, ocorrido em maio no Portal Caiobá II, em Campo Grande. O rapaz já tinha mandado de prisão expedido e agora aguarda audiência de custódia.
Há pouco mais de um mês, outro acusado — o motorista de 21 anos que dirigia o veículo Gol branco — foi preso na casa dos avós, em Toledo (PR).
Crime motivado por dívida de R$ 150
Segundo as investigações da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), o crime foi motivado por uma dívida de apenas R$ 150 de um amigo da vítima. Vandermárcio e o colega foram insultados e agredidos. Após tentar fugir, o jovem acabou atropelado e arrastado por mais de quatro metros.
De acordo com o registro policial, Vandermárcio ficou prensado sob o carro e implorou por socorro. Três passageiros chegaram a levantar a parte dianteira do veículo, mas o carro caiu novamente sobre o corpo da vítima, que morreu após ter o tórax esmagado.
Relembre o caso
O crime aconteceu após uma discussão em uma conveniência. O motorista, embriagado, atropelou Vandermárcio, que foi socorrido pelo Samu em estado grave e levado à Santa Casa, mas não resistiu. Dentro do carro, os policiais encontraram garrafas de vodca e energético.
Conforme apuração do Jornal Midia max, as investigações continuam para apurar a participação de todos os envolvidos no homicídio. (M.E)

