Desde 1968 - Ano 56

23.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioMeio AmbienteCampo Grande: Tempestade arrasta carros, alaga ruas e derruba árvores

Campo Grande: Tempestade arrasta carros, alaga ruas e derruba árvores

Rajadas chegaram a 45 km/h e mais de 90 milímetros foram registrados na capital. Previsão do tempo indica mais chuva para quinta (13)

Por g1 MS — Mato Grosso do Sul –

Uma forte tempestade atingiu Campo Grande na noite de quarta-feira (12) e na madrugada desta quinta (13). Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 90 milímetros, quase metade da média histórica do mês, e os ventos chegaram a 45 km/h.

A chuva forte provocou alagamentos, quedas de árvores e o transbordamento de córregos em vários pontos da cidade. Durante a noite, carros foram arrastados pela enxurrada.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média histórica de chuva para novembro em Campo Grande é de 206 milímetros. Em apenas 24 horas, já choveu 89 milímetros, o equivalente a 43% do volume esperado para todo o mês.

Segundo a Defesa Civil Municipal, não há registro de feridos. A chuva começou por volta das 20h e continuou até a manhã desta quinta-feira. O córrego Segredo transbordou na Avenida Ernesto Geisel, onde carros foram arrastados pela força da água.

Na Rua Zeferino de Almeida, região sul da cidade, uma árvore caiu e bloqueou totalmente o trânsito. No Jardim Columbia, as ruas ficaram alagadas e se transformaram em verdadeiros rios.

Na Avenida Rachid Neder, na região norte, a rotatória ficou coberta por lama e água. Pela manhã, motoristas precisaram usar a pista contrária para conseguir passar. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) foram acionadas para atender as ocorrências.

Houve ainda queda de energia na região da Vila Fernanda, além da piora no estado de ruas sem asfalto no bairro Chácara dos Poderes.

A forte chuva e ventos também deixaram semáforos intermitentes, exigindo atenção de motoristas em vários pontos, como na Avenida Fábio Zahran com a Avenida das Bandeiras, nos dois sentidos da via.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS