Desde 1968 - Ano 56

27.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoCaminhoneiro com AVC espera há três dias por vaga em hospital de...

Caminhoneiro com AVC espera há três dias por vaga em hospital de Campo Grande

O caminhoneiro Maurício Menzinger, de 67 anos, está internado desde segunda-feira (10) na UPA Vila Almeida, em Campo Grande, após dar entrada na unidade de saúde com princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo a família, o idoso precisa ser transferido com urgência para um hospital de referência, onde possa realizar exames mais detalhados e iniciar o tratamento adequado. No entanto, há três dias ele aguarda por uma vaga.

De acordo com a sobrinha de Maurício, Jociane Mendes, de 37 anos, o tio começou a passar mal enquanto trabalhava, mas ainda conseguiu dirigir até em casa.

“A gente não sabe como ele conseguiu dirigir até em casa. Quando chegou, estava com os sinais de AVC. Levamos para a UPA e o neuro confirmou. Desde então, ele está lá, com a pressão muito alta, e os médicos dizem que não pode voltar para casa porque pode piorar ou até morrer”, relatou.

A família afirma que o paciente necessita de transferência para um hospital com estrutura adequada para o caso, mas segue sem previsão. Segundo informações de profissionais da unidade, há pelo menos outros quatro pacientes na mesma situação, internados e aguardando remoção.

Parentes de Menzinger relatam ainda que foram informados sobre a existência de leitos disponíveis no Hospital Regional e no Hospital Universitário, mas, mesmo assim, a transferência não ocorreu.

“A Santa Casa não está recebendo pacientes por causa de atrasos salariais, o que agrava ainda mais a situação do meu tio e dos internados no mesmo estado que ele”, afirmou a sobrinha.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para questionar a falta de vagas nos hospitais da Capital e aguarda retorno.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS