Juliel Batista –
O PSOL de Mato Grosso do Sul definiu, por unanimidade, seus nomes para a disputa das eleições de 2026. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (10), a Executiva Estadual do partido aprovou as pré-candidaturas de Lucien Rezende ao Governo do Estado e de Jonas Carlos da Conceição (Beto Sem Terra) ao Senado Federal.
Lucien Rezende, que é pequeno produtor rural e atual presidente estadual do PSOL, foi o escolhido para representar a sigla na disputa pelo Executivo estadual. Já Jonas Carlos, coordenador nacional do Movimento Popular de Luta (MPL), presidente da Associação de Produtores da Agricultura Familiar (APAF) e assentado em Sidrolândia, será o pré-candidato ao Senado.
Durante a reunião, o PSOL também reafirmou seu apoio à reeleição do presidente Lula (PT), destacando a importância de políticas voltadas à soberania nacional, fortalecimento das instituições e proteção dos empregos e da economia diante de desafios internos e externos.
“Nosso compromisso é com o povo trabalhador do Mato Grosso do Sul. Queremos construir um projeto popular que enfrente as desigualdades e garanta dignidade a quem vive e produz neste estado”, afirmou.
Já Jonas Carlos destacou o caráter social de sua pré-candidatura ao Senado.
“O PSOL sempre esteve ao lado das lutas sociais. Nossa pré-candidatura ao Senado é a voz da terra, da luta por moradia, por reforma agrária e por justiça social”, declarou.


